Os protetores solares em cápsulas são suplementos que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioleta (UV) do sol quando ingeridos.
O Polypodium é o primeiro extrato fotoprotetor aprovado pelos dermatologistas. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando, assim, os fibroblastos e mantendo a capacidade de produzir colágeno. Polypodium possui, também, propriedade antioxidante. Já o picnogenol, como também é conhecido, é na verdade uma combinação de 40 diferentes compostos que estão presentes na casca do pinheiro marítimo, e que possuem diversos benefícios para a saúde.
O pycnogenol pode ter diversas funções no organismo, mas sua principal característica é seu alto potencial antioxidante. Os antioxidantes são compostos químicos que têm a capacidade de combater os radicais livres, prevenindo ou diminuindo danos às células.
Estes dois componentes combinados oferecem alguns benefícios:
Proteção UV interna: Os protetores solares em cápsulas contêm antioxidantes e compostos que podem ajudar a neutralizar os danos causados pelos radicais livres gerados pela exposição ao sol. Isso pode potencialmente fornecer alguma proteção contra os danos causados pelo sol a nível celular.
Complemento à proteção tópica: Este suplemento ser um complemento útil à proteção solar tópica, ajudando a abordar os danos causados pelos raios UV de dentro para fora.
Prevenção do envelhecimento prematuro da pele: Ao ajudar a reduzir os danos oxidativos na pele, os protetores solares em cápsulas podem ajudar a retardar o envelhecimento prematuro da pele, incluindo rugas, manchas e flacidez.
Já conhece o nosso Protetor Solar em Cápsulas? Acesse o nosso site para adquirir o seu!
Nenhum medicamento deve ser ingerido sem a supervisão de um profissional habilitado